ABRANTES, José. Ciclo de vida de um produto: considerações mercadológicas da produção e de conservação do meio ambiente.ALIGLERI, Lilian; ALIGLERI, Luiz Antonio; KRUGLIANSKAS, Isak. Gestão socioambiental: responsabilidade e sustentabilidade do negócio. São Paulo: Atlas, 2009.
ALMEIDA, Fernando. O bom negócio da sustentabilidade. São Paulo: Nova Fronteira, 2002.
BENITES, Lira Luz Lazaro; POLO, Edison Fernandes. A sustentabilidade como ferramenta estratégica empresarial: governança corporativa e aplicação do Triple Bottom Line na Masisa. Revista de Administração da UFSM, v. 6, p. 195-210, 2013.BRACELPA. Disponível em: < http://www. bracelpa.org.br/bra2/?q=node/181>. Acesso em: 14 out. 2012.
CARDOSO, André Coimbra Féliz et al. O processo de internacionalização e os aspectos socioambientais: o caso Embraer. Revista de Administração da UFSM, v. 1, n. 1, 2008.COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em Administração. Porto Alegre: Bookman, 2005.
CONDE, Leandro Carlos Dias. A análise dos impactos socioeconômicos na estruturação do EIA/RIMA: a importância da Abordagem Humanista para a Sustentabilidade. Revista de Administração da UFSM, v. 5, p. 799-803, 2013.DAROIT, Doriana; NASCIMENTO, Luis F. Dimensões da inovação sob o paradigma do desenvolvimento sustentável. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 28, 2004, Curitiba, Anais... Curitiba, 2004.
DONALDSON, T.; PRESTON, L. The Stakeholder Theory of the Corporation: Concepts, Evidence, and Implications. Academy of Management Review, New York, v. 20, n. 1, p. 65-91, 1995.
ELKINGTON, John. Canibais com garfo e faca. São Paulo: Makron Books, 2001.
HART, Stuart L.; MILSTEIN, Mark B. Criando valor sustentável. RAE Executivo, São Paulo, v. 3, n. 2, maio/jul. 2004.
Kimberly Clark Brasil. Disponível em:
. Acesso em: 3 out. 2012. Kimberly Clark Corporation. Disponível em: . Acesso em: 3 out. 2012.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
MARCOVITCH, Jacques. Para mudar o futuro: mudanças climáticas, políticas públicas e estratégias empresariais. São Paulo: Edusp, 2006.
MAY, Peter H.; LUSTOSA, Maria Cecília; VINHA, Valéria da (Orgs.). Economia do meio ambiente: teoria e prática. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
Nações Unidas. Relatório Brundtland: Nosso Futuro Comum, 1987. Disponível em: . Acesso em: 30 set. 2012.
NIDUMOLU, Ram; PRAHALAD, C. K.; RANGASWAMI, M. R. Why Sustainability is Now the Key Driver of Innovation. Harvard Business Review, Cambridge, v. 87, n. 9, p. 56-64, Sept. 2009. Papel Neve. Disponível em: . Acesso em: 10 out. 2012.
PORTER, Michael E.; LINDE, Claas van der. Green and Competitive: Ending the Stalemate. Harvard Business Review, Cambridge, v. 73, n. 5, p. 120-134, Sept./Oct.1995a.
PORTER, Michael E.; LINDE, Claas van der. Toward a New Conception of the Environment-Competitiveness Relationship. The Journal of Economic Perspectives, Pittsburgh, v. 9, n. 4, p. 97-118, 1995b.
PORTER, Michael. Vantagem competitiva. Rio de Janeiro: Campus, 1985.
SCHUMPETER, J. A. A teoria do desenvolvimento econômico. São Paulo: Nova Cultural, 1997.
SEIFFERT, M. E. B. ISO 14.001: sistemas de gestão ambiental. São Paulo: Atlas, 2005.
SILVA, G. A. KULAY, L.A. Modelos e ferramentas de gestão ambiental. São Paulo: SENAC, 2006.
TEODÓSIO, A. dos S. de S.; BARBIERI, J. C.; CSILLAG, J. M. Sustentabilidade e competitividade: novas fronteiras a partir da gestão ambiental. Revista Gerenciais, São Paulo, v. 5, n. 1, p. 37-49, jan./jun. 2006.
United Nations. World Population Prospects: The 2008 Revision, 2008. Disponível em: . Acesso em: 30 set. 2012.
VEIGA, José Eli; ZATZ, Lia. Desenvolvimento sustentável, que bicho é esse? Campinas: Autores Associados, 2008.
WBCSD – World Business Council for Sustainable Development. Visão 2050: a nova agenda para as empresas, 2010. Disponível em: . Acesso em: 30 set. 2012.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman, 2001.