Title Portuguese:
Mobile Marketing: Uma Abordagem sobre Publicidade via SMS
Abstract:
O crescimento da utilização de dispositivos móveis vem tornando cada vez mais importante a execução de ações de marketing através de plataformas móveis. De acordo com o Ibope (2013), o eMarketer estima que o investimento global em publicidade móvel irá triplicar em 2015, o que mostra o crescimento da importância do ambiente móvel no mundo dos negócios. Este artigo tem o objetivo de analisar os fatores que influenciam a aceitação de publicidade via SMS por alunos de universidades públicas de Campina Grande/PB, à luz do modelo de Marisavo et al. (2007). Um questionário foi desenvolvido a partir do modelo proposto e respondido por 200 alunos das duas universidades públicas. Os resultados mostraram que o fator que mais influencia positivamente a aceitação de publicidade via SMS é a percepção de controle que os consumidores possuem sobre o recebimento desse tipo de publicidade.
Abstract Portuguese:
O crescimento da utilização de dispositivos móveis vem tornando cada vez mais importante a execução de ações de marketing através de plataformas móveis. De acordo com o Ibope (2013), o eMarketer estima que o investimento global em publicidade móvel irá triplicar em 2015, o que mostra o crescimento da importância do ambiente móvel no mundo dos negócios. Este artigo tem o objetivo de analisar os fatores que influenciam a aceitação de publicidade via SMS por alunos de universidades públicas de Campina Grande/PB, à luz do modelo de Marisavo et al. (2007). Um questionário foi desenvolvido a partir do modelo proposto e respondido por 200 alunos das duas universidades públicas. Os resultados mostraram que o fator que mais influencia positivamente a aceitação de publicidade via SMS é a percepção de controle que os consumidores possuem sobre o recebimento desse tipo de publicidade.
ABNT Citation:
SILVA, A. S. L.; RABÊLO NETO, A.; LUNA, R. A.; CAVALCANTE, G. T. O.; MOURA, A. R. Mobile Marketing: Uma Abordagem sobre Publicidade via SMS. Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 4, p. 863-880, 2018.
APA Citation:
Silva, A. S. L., Rabêlo Neto, A., Luna, R. A., Cavalcante, G. T. O., & Moura, A. R. (2018). Mobile Marketing: Uma Abordagem sobre Publicidade via SMS. Revista de Administração da UFSM, 11(4), 863-880.
Permalink:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/52740/mobile-marketing--uma-abordagem-sobre-publicidade-via-sms/i/en
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