Micro Empreendedor em Redes de Franquias: Comparação de Valor entre Gêneros Other Languages

ID:
56234
Abstract:
Este estudo tem como objetivo comparar a percepção quanto ao suporte e à marca de microfranquias entre empreendedores femininos e masculinos. Adotou-se o método de pesquisa quantitativa, a coleta foi realizada pela aplicação de um survey com 148 microfranqueados associados à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e situados na Região da Grande São Paulo. Por meio de regressão logística analisaram-se quais eram as características de percepção em relação à marca e ao suporte do franqueador que explicavam a diferença entre os gêneros de microfranqueados. Os resultados encontrados suportaram parcialmente as hipóteses propostas, indicando que há diferenças entre os gêneros quanto à percepção de valor de suporte. No entanto não apontam diferenças de percepções quanto à importância do valor da marca. A contribuição teórica que o trabalho traz é que as microfranqueadas valorizam mais o suporte recebido em seus empreendimentos, o que se materializa na figura do franqueador e no suporte recebido dele. No aspecto gerencial, os resultados mostram para os franqueadores que mulheres tendem a ter maior expectativa de suporte por parte deles, o que os faz ter um entendimento melhor de suas estratégias para atender seus microfranqueados.
ABNT Citation:
SCHNELL, F. A.; LANFRANCHI, A. G.; MELO, P. L. R.; CUNHA, J. A. C.; TELLES, R. Micro Empreendedor em Redes de Franquias: Comparação de Valor entre Gêneros. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 13, n. 3, p. 99-119, 2019.
APA Citation:
Schnell, F. A., Lanfranchi, A. G., Melo, P. L. R., Cunha, J. A. C., & Telles, R. (2019). Micro Empreendedor em Redes de Franquias: Comparação de Valor entre Gêneros. Revista da Micro e Pequena Empresa, 13(3), 99-119.
DOI:
http://dx.doi.org/10.21714/19-82-25372019v13n3p99119
Permalink:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/56234/micro-empreendedor-em-redes-de-franquias--comparacao-de-valor-entre-generos/i/en
Document type:
Artigo
Language:
Português
References:
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