A Identidade é construída através da Mídia ou do Estado? Outros Idiomas

ID:
22744
Resumo:
O presente ensaio é um diálogo com as teorias que imputam aos meios de comunicação uma quase exclusiva importância, no que concerne à questão da construção da identidade de uma sociedade. Focaliza o papel do Estado na sua capacidade de exercer influência sobre a construção de auto identidade que uma sociedade faz de si. O período analisado aborda escolhas deliberadas de política cultural feitas por governos diferentes na Bahia. de modo concomitante, verifica-se a força de uma narrativa televisiva, capaz de influir nas escolhas de governo, em decorrência da capacidade que tem a televisão de construir identidades coletivas. A abordagem do texto é histórica descritiva. Este ensaio é uma versão modificada do texto apresentado pelo autor no GT de Televisão, no congresso da INTERCOM, em Manaus, 2000.
Citação ABNT:
ALMEIDA, G. W.A Identidade é construída através da Mídia ou do Estado?. Organizações & Sociedade, v. 7, n. 19, p. 81-90, 2000.
Citação APA:
Almeida, G. W.(2000). A Identidade é construída através da Mídia ou do Estado?. Organizações & Sociedade, 7(19), 81-90.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português