Tangibilização dos serviços no processo de comunicação: um estudo exploratório em curso de MBA Outros Idiomas

ID:
438
Resumo:
Dentre os setores da economia, o de serviços é considerado, atualmente, como o de maior perspectiva de crescimento. Mas, a questão da intangibilidade na comunicação de serviços ainda representa um desafio para profissionais e estudiosos. Um segmento representativo desse panorama traçado sobre o setor de serviços é o de cursos de pós-graduação lato sensu, os Master in Business Administration - MBA, devido à sua importância social e à competitividade no setor. Assim, como a questão da tangibilidade do serviço é tratada nos processos de comunicação de marketing aplicado na divulgação de cursos de MBA’s, se refere à pergunta que motivou este estudo. O método de investigação adotado envolve revisão bibliográfica, pesquisa de campo com 458 alunos de cursos de MBA e análise da forma de comunicação dos cursos de MBA. Os resultados encontrados indicam que as escolas parecem ainda não se preocupar com a questão da tangibilização dos serviços
Citação ABNT:
CRESCITELLI, E.; MANDAKOVIC, T. Tangibilização dos serviços no processo de comunicação: um estudo exploratório em curso de MBA. Organizações & Sociedade, v. 16, n. 50, art. 6, p. 497-517, 2009.
Citação APA:
Crescitelli, E., & Mandakovic, T. (2009). Tangibilização dos serviços no processo de comunicação: um estudo exploratório em curso de MBA. Organizações & Sociedade, 16(50), 497-517.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/438/tangibilizacao-dos-servicos-no-processo-de-comunicacao--um-estudo-exploratorio-em-curso-de-mba/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português