Resumo:
Neste artigo é analisado o Balanced Scorecard (BSC) mediado pela Gestão do Conhecimento (GC) em todas as suas perspectivas, principalmente a perspectiva de aprendizado e crescimento, que é pouco explorada nas implantações, cuja importância está implícita por dar base aos objetivos das outras perspectivas do BSC. Essa análise bibliográfica visa apoiar o desenvolvimento de um modelo que integre Gestão do Conhecimento (GC) e o Balanced Scorecard (BSC) para fins de aplicação nas micro e pequenas empresas (MPEs). Conceitos e práticas de Aprendizagem Organizacional são incluídos nessa análise pela estreita relação existente com o tema abordado favorecendo a construção do referido modelo.
Resumo Inglês:
In this article Balanced Scorecard (BSC) is analyzed mediated by the Knowledge Management (KM) in all its perspectives, mainly the learning and growth perspective, that it is little explored in the implantations, and which importance is implicit for being the basis to the objectives of the other perspectives of BSC. That bibliographical analysis seeks to support the development of a model that integrates Knowledge Management (KM) and Balanced Scorecard (BSC) for application ends in the micro and small companies (MPEs). Concepts and practices of Organizational Learning are included in that analysis due to the narrow existent relationship with the approached theme favoring the construction of the referred model.
Citação ABNT:
ROSSONI, C. F.Balanced Scorecard mediado pela gestão do conhecimento: modelo de uso para micro e pequenas empresas. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 4, n. 1, p. 20-35, 2010.
Citação APA:
Rossoni, C. F.(2010). Balanced Scorecard mediado pela gestão do conhecimento: modelo de uso para micro e pequenas empresas. Revista da Micro e Pequena Empresa, 4(1), 20-35.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/5855/balanced-scorecard-mediado-pela-gestao-do-conhecimento--modelo-de-uso-para-micro-e-pequenas-empresas/i/pt-br
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