Identidade e mudança: o passado como ativo estratégico Outros Idiomas

ID:
22832
Resumo:
Nós discutiremos e um primeiro momento o conceito de identidade e os mecanismos de construção (e perda) da identidade no trabalho. Discutiremos a seguir a metáfora de Fausto, base teórica para análise de nosso estudo de caso. Nesta pesquisa, realizada em uma empresa de informática francesa, utilizando a matáfora fáustica, ressaltaremos a importância do passado da organização como elemento essencial para a contrução de seu futuro, tendo em vista os fenômenos de resistência organizacional normalmente encontrado nos processos de mudança.
Citação ABNT:
VASCONCELOS, I. F. G.; VASCONCELOS, F. C. Identidade e mudança: o passado como ativo estratégico. Organizações & Sociedade, v. 8, n. 21, p. 45-57, 2001.
Citação APA:
Vasconcelos, I. F. G., & Vasconcelos, F. C. (2001). Identidade e mudança: o passado como ativo estratégico. Organizações & Sociedade, 8(21), 45-57.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/22832/identidade-e-mudanca--o-passado-como-ativo-estrategico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português