Aplicação do modelo de Burns e Scapens para avaliação do processo de institucionalização da contabilidade gerencial Outros Idiomas

ID:
288
Resumo:
Novos sistemas de contabilidade gerencial introduzidos nas organizações, normalmente orientados pelo objetivo de maximização do lucro, na maioria das vezes, incorporam valores e conceitos que são muito diferentes daqueles utilizados anterior mente. O objetivo do presente estudo é testar a aplicabilidade do modelo de Burns e Scapens (2000) para avaliar o processo de institucionalização da contabilidade gerencial. A metodologia de pesquisa se desenvolveu por meio da aplicação de um estudo de caso, analisando a implantação de contabilidade gerencial em uma organização bancária brasileira. Os resultados da aplicação do modelo de Burns e Scapens (2000) indicam que o mesmo pode ser utilizado como uma referência conceitual para avaliação de processos de mudanças de sistemas de contabilidade gerencial.
Citação ABNT:
GUERREIRO, R.; PEREIRA, C. A.; FREZATTI, F. Aplicação do modelo de Burns e Scapens para avaliação do processo de institucionalização da contabilidade gerencial. Organizações & Sociedade, v. 15, n. 44, art. 3, p. 45-62, 2008.
Citação APA:
Guerreiro, R., Pereira, C. A., & Frezatti, F. (2008). Aplicação do modelo de Burns e Scapens para avaliação do processo de institucionalização da contabilidade gerencial. Organizações & Sociedade, 15(44), 45-62.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/288/aplicacao-do-modelo-de-burns-e-scapens-para-avaliacao-do-processo-de-institucionalizacao-da-contabilidade-gerencial/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português