Comércio eletrônico: um estudo no setor bancário Outros Idiomas

ID:
17146
Resumo:
O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Esta relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender as necessidade do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresariais criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação. Neste novo ambiente, o comércio eletrônico, com suas aplicações inovadoras e revolucionárias, é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos. No caso do setor bancário, as aplicações de comércio eletrônico ganham uma dimensão significativa, devido às suas características e as dos seus produtos e clientes. Este artigo tem por objetivo apresentar um novo modelo integrado de comércio eletrônico e os principais resultados da pesquisa realizada no setor bancário, por meio de estudo de múltiplos casos, enfatizando as tendências desta aplicação de tecnologia de informação e o relacionamento com algumas das principais características do ambiente empresarial.
Citação ABNT:
ALBERTIN, A. L.Comércio eletrônico: um estudo no setor bancário. Revista de Administração Contemporânea, v. 3, n. 1, p. 47-70, 1999.
Citação APA:
Albertin, A. L.(1999). Comércio eletrônico: um estudo no setor bancário. Revista de Administração Contemporânea, 3(1), 47-70.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/17146/comercio-eletronico--um-estudo-no-setor-bancario/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português