Resumo:
Desde 1998, o
Hospital Mãe de Deus, instituição privada com sede em Caxias do Sul,
RS, vem implantando o programa Eu Sou Mãe de Deus, para garantir um
padrão de excelência na prestação de serviços. O plano de ação para a
implantação do programa foi estruturado em quatro etapas:
sensibilização, desenvolvimento, implantação e avaliação. As atividades
desenvolvidas têm sido bem avaliadas pelo corpo clínico e pelos
funcionários. O índice de satisfação dos clientes também tem sido
bastante elevado, pois a maioria deles, cerca de 73%, considerou
excelentes os serviços prestados pelo hospital, no ano de 2001.
Resumo Inglês:
Since 1998, the Mãe de Deus Hospital, a private institution based in Caxias do Sul, RS, Brazil, has been implementing the Eu Sou Mãe de Deus
Programme in order to assure the excellence of its services. The
quality improvement process was structured in four stages: awareness,
development, implementation and evaluation. The developed activities
have been well evaluated by the physicians as well as the hospital's
employees. The customer satisfaction level has also been high, since
most of them (73%) have considered excellent the services provided by
the hospital in the year 2001.
Citação ABNT:
FIGUEIREDO, K. F.; ARAÚJO, C. Hospital Mãe de Deus. Revista de Administração Contemporânea, v. 7, n. 2, p. 185-209, 2003.
Citação APA:
Figueiredo, K. F., & Araújo, C. (2003). Hospital Mãe de Deus. Revista de Administração Contemporânea, 7(2), 185-209.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/17337/hospital-mae-de-deus/i/pt-br