Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance Outros Idiomas

ID:
17649
Resumo:
Estratégias de marketing de relacionamento são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. A necessidade de se entender melhor as diferenças entre as estratégias de marketing de compradores e fornecedores foi o principal motivador deste estudo. As perspectivas emergentes de governança inter-organizacional e rede estratégica de negócios são utilizadas no desenvolvimento do modelo teórico que busca entender quais os fatores que caracterizam relacionamentos de sucesso. O modelo teórico foi testado com 67 compradores (distribuidores) e 174 fornecedores de flores e plantas em vaso da Holanda. Enquanto os distribuidores mais prósperos tendem a utilizar uma estratégia focada em elementos tangíveis, através de investimentos em ativos específicos para a transação e encorajamento de ações conjuntas; os fornecedores de sucesso empregam uma estratégia focada em elementos sociais, enfatizando a confiança e a norma de flexibilidade no relacionamento.
Citação ABNT:
CLARO, D. P.; CLARO, P. B. O.; ZYLBERSZTAJN, D. Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance. Revista de Administração Contemporânea, v. 9, n. n.spe2, p. 1-18, 2005.
Citação APA:
Claro, D. P., Claro, P. B. O., & Zylbersztajn, D. (2005). Relationship marketing strategies: when buyer and supplier follow different strategies to achieve performance. Revista de Administração Contemporânea, 9(n.spe2), 1-18.
Link Permanente:
https://www.spell.org.br/documentos/ver/17649/relationship-marketing-strategies--when-buyer-and-supplier-follow-different-strategies-to-achieve-performance/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português