Dionísio usa Chilli Beans? – Análise mitológica da publicidade da “Marca da Pimenta” Outros Idiomas

ID:
11094
Resumo:
Com a crescente ênfase na dimensão simbólica do consumo, as marcas passaram a atuar como canais de autoexpressão e de transformação da cultura e da sociedade, entre outras razões, por produzir e reproduzir mitos. Um dos principais mecanismos utilizados para esse fim é a publicidade. A Chilli Beans se apresenta como uma marca que adota tal premissa. Diante do exposto, esta pesquisa foi norteada pela seguinte questão: Como o mito reproduzido na publicidade da Chilli Beans opera na significação de tal marca? Para tal, associamos a semiologia barthesiana à linguística saussuriana como uma forma de analisar a publicidade impressa desenvolvida pela marca em todo seu histórico de campanhas até então. Os resultados revelam a reprodução de doze mitos que sustentam a metanarrativa que dá significação à marca: o hedonismo.
Citação ABNT:
SOUZA, I. L.; LEÃO, A. L. M. S. Dionísio usa Chilli Beans? – Análise mitológica da publicidade da “Marca da Pimenta”. Revista de Administração Contemporânea, v. 17, n. 5, p. 574-597, 2013.
Citação APA:
Souza, I. L., & Leão, A. L. M. S. (2013). Dionísio usa Chilli Beans? – Análise mitológica da publicidade da “Marca da Pimenta”. Revista de Administração Contemporânea, 17(5), 574-597.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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